PUBLICIDADE

Dois aviões serão doados para a Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon confirmou hoje, para o o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho que serão doadas duas aeronaves, pelo Conselho Nacional de Justiça, ao Poder Judiciário mato-grossense. É um Seneca II- bimotor, com capacidade para quatro passageiros, que será entregue no dia 27 de outubro, e Xingu Turbo- Hélice, com capacidade para oito pessoas, a ser entregue em data a ser ainda definida.

As aeronaves, que serão abrigadas no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, serão liberadas após revisão. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) utilizarão as aeronaves em deslocamentos no Estado.

A doação faz parte de um projeto do CNJ, que pretende equipar com dois aviões (um bimotor e um monomotor) cada tribunal das unidades federativas da Amazônia Legal, que compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e grande parte dos Estados do Maranhão e Mato Grosso.

O presidente Rubens de Oliveira elogiou a determinação do CNJ em propiciar meios que permitirão maior agilidade ao Poder Judiciário do Estado. Ele disse que as aeronaves devem refletir em melhoria na prestação jurisdicional.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE