PUBLICIDADE

Professora faz campanha 2 dias e é eleita prefeita em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A professora Neuza Maria de Souza (PR) foi eleita, hoje (domingo), prefeita do município de Rio Branco (219 km de Cuiabá) para os próximos dois anos. Ela fez campanha apenas dois dias e conseguiu ser eleita com apoio PR, PTB e PPS. Ela obteve 1.758 votos. Geovani Ferrari obteve 1.310 votos. Houve 18,25% de abstenções. Havia 3.891 eleitores aptos a votar. Neuza passou a ser candidata na 6ª feira depois que o TRE não autorizou a candidatura de Antônio Xavier de Araújo, o Totonho, ser candidato porque a filiação partidária por no mínimo um ano antes do pleito eleitoral não foi comprovada. Os partidos decidiram lançar Neuza e pediram substituição de cnadidatura.

A justiça mandou fazer nova eleição hoje em Rio Branco após afastar o prefeito eleito há dois anos, Antonio Milanezi (PT), por ter sido comprovada compra de votos na eleição.  A votação foi durante todo o domingo em duas seções eleitorais. O resultado da eleição suplementar saiu por volta das 18h. Neuza terá como vice-prefeito Sócrates Laet. Giovani disputou pela coligação formada por PT, PMDB, PSDB, PSB e PP).  

Rio Branco foi a 8ª cidade em Mato Grosso onde houve nova eleição para prefeito – Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo, Campos de Júlio e Santo Antonio de Leverger foram as demais.

Segundo o juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral, Fernando da Fonseca Melo, a eleição transcorreu na mais perfeita ordem e tranqüilidade. “Os eleitores compareceram às urnas e manifestaram a sua vontade”, disse o magistrado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE