quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de cirurgias de pterígio começa na próxima semana em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias

O mutirão será para fazer 384 procedimentos em Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde. O pterígio é uma espécie de carne que cresce sobre superfície da córnea em direção à pupila. A cirurgia de remoção é simples, sem a necessidade de consulta pré-cirúrgica e exames. O procedimento dura em média de 30 minutos. Os pacientes estão sendo selecionados pela Central de Regulação de cada município, seguindo os critérios de urgência e tempo de espera. Em Mutum, dia 21, serão realizadas 55 cirurgias sendo que 5 pessoas residem em Santa Rita do Trivelato.

No polo de Sorriso, a campanha será realizada em dois finais de semana, 28 e 29 de julho Vão ser atendidos 50 pacientes de Sorriso, 22 de Ipiranga do Norte, 10 de Feliz Natal, 8 Santa Carmem e 4 de União do Sul.

Em 4 e 5 de agosto, será a vez dos pacientes dos municípios de Tapurah e novamente Sorriso (50), totalizando 194 procedimentos. O mutirão será finalizado em Lucas do Rio Verde, nos dias 11, 12 e 18 de agosto com previsão de 135 cirurgias, sendo 115 luverdenses, 16 moradores de Itanhangá e 4 de Nova Maringá.

Esta é o segundo mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado pelo Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, este ano, informa a assessoria. O primeiro foi em abril, com aproximadamente 380 procedimentos de Catarata.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE