quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Alegando falta de repasses Santa Casa suspende internação na UTI pediátrica em Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

A diretoria da Santa Casa de Rondonópolis suspendeu as internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), esta tarde. A assessoria informou, ao Só Notícias, que a decisão foi tomada devido os atrasos nos repassas efetuados pela secretaria estadual de Saúde. O último teria sido em março. Não foi informado o valor mensal do contrato.

Aunidade tem dez leitos, seis estão ocupados, como as internações estão suspensas, os novos pacientes terão que ser regulados para outras unidades com vagas no Estado. “É imperioso que haja regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde, bem como um reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015”, consta na nota divulgada pela Santa  Casa. 

A secretaria estadual de Saúde informou que “os repasses para o Fundo Municipal de Saúde de Rondonópolis para o custeio das UTIs da Santa Casa estão regulares (quem faz o pagamento é o município que contrata os serviços). Conforme portaria, os valores são pagos 60 dias após a execução dos trabalhos. A competência do mês de março de 2018, no valor de R$ 855.517,82, cujo prazo final para pagamento foi no final de maio, foi paga em 13 de junho. O processo referente à competência de abril chegou recentemente no financeiro e será pago na próxima semana. Sobre a correção da tabela SUS, a competência para fazer o reajuste é do Ministério da Saúde”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE