quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vídeo: ex-prefeito em Mato Grosso aliado do governo se envolve em briga com manifestantes

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (Pc do B) ficou ferido em uma briga, nas proximidades do Palácio do Planalto, nesta quinta-feira. Ele apresentou a versão que estava indo para a solenidade de posse de Lula, como ministro da Casa Civil, e passou próximo a um grupo de manifestantes, contrários a Dilma e Lula. Na versão de Chaparral, ele e dois amigos vestiam camisas vermelhas e foram hostilizados. Em um vídeo postado no You Tube, o ex-prefeito aparece trocando soco com um agressor, Em seguida, chegam mais pessoas e o agredidem.

Ele disse, ao Só Notícias, que estava com dois amigos e sua irmã se dirigindo ao Palácio quando outro grupo de manifestantes, contrários a Dilma Houssef (PT), passou a hostilizá-los. Ele disse que reagiu a insultos e foi agredido verbalmente, com suposta ofensa verbal feita por um homem, de camisa preta, que vem em sua direção. Mas é Chaparral que dá o primeiro soco e o homem revida. Em seguida, pelo menos outros 5 passam a agredir o ex-prefeito.

“Nesse momento eu me defendi. Não sou nenhum louco e não tomaria a atitude de me envolver em qualquer confusão, briga. Fomos muito ofendidos verbalmente e moralmente. No vídeo, gravado por um celular, a impressão é que nós iniciamos a confusão. Mas foi ao contrário, pois tinha muita gente do outro lado”, explicou.

“Você promover um manifesto contra a corrupção, é uma coisa, é justo. Mas, quando a coisa passa para o pessoal, ela pode perder o foco. A coisa está caminhando para outro lado, infelizmente”, finalizou Chaparral, que atualmente mora, em Brasília, e é professor em uma universidade.

Ao Midia News, ele acrescentou: "esse vídeo viralizou e eu penso que cada um faz a interpretação da forma que achar melhor, mas a forma honesta que aconteceu eu estou informando a vocês. Hoje o simples fato de você vestir uma camiseta vermelha ou de alguma coisa que tenha relação com a esquerda é motivo para ser xingado e até mesmo espancado em via pública. Tudo em função desse ódio. Diferente de outros momentos que tivemos divergências apenas no campo das ideias” defende-se.

Veja vídeo postado no canal do jornalista Ronaldo Couto

Chaparral tentou ser candidato a deputado estadual, no último pleito, mas não conseguiu registro de candidatura no TRE porque teve suas contas na prefeitura de Barra rejeitadas, devido a irregularidades, pelo Tribunal de Contas do Estado.

(Atualizada às 16:15h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE