sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito acusa vereador de ser “propineiro” ; câmara não cogita CPI

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) acusou o vereador Wollgran Araújo (DEM) de ser "propineiro". Foi durante reunião que manteve com vereadores, na prefeitura, para tratar de uma solução para encerrar a greve dos professores, que dura um mês. Wollgran foi cobrar uma solução e Juarez reagiu, aos gritos, acusando-o de não ter "moral" para questioná-lo e que cobrou propina de uma empresa e teria se "vendido". O prefeito teria repetido a acusação de corrupção na presença de demais vereadores. 

 Wollgran saiu da reunião. Pouco depois, o empresário foi chamado para ir à prefeitura e teria afirmado que teria ocorrido suposto pedido de propina. Não foram mencionados mais detalhes sobre a circunstância do suposto caso.

O parlamentar confirmou, em entrevista à Gente TV, que foi atacado pelo prefeito. "Quero que ele prove. Minhas contas estão abertas, telefonia e imposto de renda. Tenho vida limpa e não vão ser acusações como estas que vão me intimidar". O vereador também disse que fará interpelação judicial solicitando cópia da fita da reunião e vai tomar outras providências. "Ocorreu equilíbrio irresponsável e leviano, colocando minha pessoa como fosse propineiro". 

Apesar da acusação ser gravíssima e testemunhada por alguns vereadores, a câmara ainda não cogita abrir uma CPI para apurar o caso. O presidente do legislativo, Dalton Martini, disse que foi "um caso entre vereador e prefeito em uma reunião. A câmara, através da mesa diretora, não foi provocada por nenhuma denúncia. Como isso não ocorreu não temos como tomar medidas, apensar de estar junto (na reunião). Se alguém se sentiu ofendido tem que provocar a câmara através de denúncia. Portanto, não temos nenhum fato dentro da câmara para tomar providências, uma vez que o fato é conhecido pelo vereador, uma vez que a discussão foi entre ele e o prefeito".

Wolgran tem sido um dos principais oposicionistas do prefeito Juarez Costa. No legislativo, tem feito cobranças quanto a conclusão de obras atrasadas, criticou impasse da prefeitura com Sintep na questão da greve, problemas na saúde pública e em outros setores.

Ele também cobrou explicações do prefeito sobre a investigação da Polícia Federal na Operação Aratah (empréstimos fraudulentos que seriam pagos com recursos públicos do governo), onde Juarez foi acusado pelo empresário Junior Mendonça -que delatou o esquema- de ter obtido empréstimo de "R$ 500 mil  para comprar sentença" e não ter mandato cassado no TRE.

(Atualizada às 08:53hs em 21/8)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE