sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Janete Riva fala em secretaria regional e é cautelosa sobre OSSs

PUBLICIDADE

A candidata ao governo do Estado, Janete Riva (PSD), fez campanha na cidade hoje, pela primeira vez após ser anunciada como substituta do marido, José Riva (PSD), que não obteve registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por enquadramento na Lei Ficha Limpa. Uma das propostas é a criação da secretaria de Desenvolvimento Regional, com objetivo de visitar o município uma vez por mês com todo o secretariado para resolver demandas administrativas. “Sinop será uma das quatro sedes. A intenção é pensar no desenvolvimento do Estado. Por isso teremos o compromisso de estar no município mensalmente”, afirmou em entrevista ao Só Notícias. Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças também devem receber a secretaria.

Janete ressaltou que pretende dar continuidade ao plano de governo de Riva porque “foi aprovado por toda a coligação e não somente pelo nosso partido, então esse comprometimento está mantido”. Acrescentou ainda que fato de ser a única candidata mulher fará a diferença. “A mulher tem um olhar diferenciado. Como candidata, coloquei algumas propostas sociais, como, por exemplo, o bolsa família estadual. Nem todos os municípios têm a pujança econômica de Sinop. Aqui no município apenas 8% recebem algum tipo de auxílio. Entretanto, mais de 70 mil pessoas em Mato Grosso não conseguem sequer acesso ao Cadastro Único. Eu tenho que certeza que, como mulher, vou usar minha sensibilidade para cuidar da população”.

Diferente de Riva, a candidata não se comprometeu totalmente com o fim das gestões das Organizações Sociais de Saúde (OSS). Disse que é preciso “analisar regionalmente. Em Sinop eu sei que tem problemas, mas em Cáceres e Rondonópolis elas funcionam bem. Então isso será discutido porque onde der certo continua e onde não der, a gente faz a substituição”.

No setor ambiental, ela quer tratar o saneamento básico e criar “a secretaria Ambiental, para que nosso Estado saiba aproveitar melhor as florestas, como o comércio de carbono, por exemplo, que é uma riqueza. Vai ser uma secretaria com todo o cuidado que o produtor precisa”, detalhou.

A candidata ainda visitou uma escola técnica e acompanhou o andamento dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ainda participou de um ato público na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com vereadores, candidatos e representantes de entidades comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE