quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente de CPI confirma convocação de ex-secretário Pedro Henry

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS), deputado Leonardo Albuquerque (PDT), confirmou que o ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, será ouvido no dia 30 de junho. “Ele [Henry] é o pai das OSS. Por isso, a sua presença é de fundamental importância para esclarecer muitas dúvidas que estão surgindo”.

O parlamentar disse também que existem erros "grosseiros" nos repasses de recursos financeiros para os municípios. “Muitos repasses não foram feitos. Onde foram parar esses valores? Os recursos não chegaram aos municípios. Quando feitos, eles não foram feitos na íntegra. Desde 2012, até hoje, as contas não fecham”.

A CPI também deliberou pela aprovação da convocação do ex-secretário-adjunto da pasta, Marcos Rogério Lima Pinto e Silva. Ele será ouvido, na terça-feira (9), às 10h, pelos membros da comissão. “Ele será convidado para falar como eram feitos os repasses para os municípios. É preciso repassar um estudo detalhado sobre os repasses”, afirmou o relator da comissão, deputado José Domingos Fraga (PSD).

Foi aprovado também um requerimento do deputado Pedro Satélite (PSD) pedindo informações sobre os contratos firmados e serviços prestados pelas Organizações Sociais do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) e pela Fundação de Saúde Comunitário de Sinop, na gestão dos Hospitais Regionais de Colíder, Alta Floresta e Sinop.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE