quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara e deputado articulam emenda para asfaltamento em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente da câmara municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) reuniu-se, hoje, na capital, com o deputado Silvano Amaral, para solicitar apoio na destinação de recursos para obras de pavimentação. O parlamentar deve destinar emenda  de R$ 300 mil para a pavimentação asfáltica do bairro Jardim do Ouro. O bairro foi regularizado em dezembro de 2007, possui 258 lotes, mais de 150 famílias e não tem vias pavimentadas.

Mauro explicou que a falta de asfalto já se tornou um problema de saúde pública, considerando que a poeira é um forte aliado das doenças respiratórias, ainda mais com achegada do período de seca. O presidente explicou ao deputado que o serviço de pavimentação asfáltica no Jardim do Ouro terá contrapartida do município, já que a ideia é pavimentar todas as ruas. “Esse asfalto é um sonho antigo dos moradores, mas que agora começa a sair do papel”, observou o presidente.

Silvano disse, através da assessoria, que buscará contemplar mais cidades da região com destinação de recursos, considerando casos de urgência de cada uma. Cada um dos 24 deputados estaduais terá uma emenda por ano, o que significa que durante o mandato parlamentar quatro emendas serão liberadas. O valor deste ano é de R$ 1,3 milhão.

Mauro Garcia ainda solicitou a Silvano que cobra da concessionária de energia uma inspeção nas conta de luz do município. Mauro Garcia reclama que, há casos em Sinop, que as faturas tiveram reajustes de até 100%.

A informação é da assessoria da câmara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE