quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos pedem a secretário recuperação de estradas e construção de pontes no Nortão e Médio Norte

PUBLICIDADE

As constantes chuvas nos municípios mato-grossenses, neste início de ano, tem gerado estragos na infraestrutura de diversas pontes e estradas vicinais e tirado o sono de seus gestores. Durante reunião capitaneada, pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco, prefeitos de Tapurah, Terra Nova do Norte, Nova Maringá, Araputanga e Nova Bandeirantes cobraram apoio do secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte. A retomada das obras da MT-388, ligando Tapura a Itanhangá foi a principal reinvindicação do prefeito Luiz Eichoff.  Há anos que a obra não avançou e falta um trecho de 26 km para ser concluída.

“O governador Pedro Taques se comprometeu em retomar aquele trecho, mas até o momento nada foi feito. O secretário Marcelo Duarte disse hoje que dará andamento à obra, começando pela readequação do projeto executivo. Enquanto isso, solicitamos a doação de óleo diesel para recuperação imediata do perímetro”, cobrou Eichoff.

O prefeito de Araputanga, Paulo Abraão, chamou atenção para as 15 pontes de madeira que separam o município de Reserva do Cabaçal. Sete apresentam risco à população e necessitam de reparos emergenciais.

A ponte de 50 metros sobre o rio Sangue, localizado na MT-488, ligando Brasnorte  ao município de Nova Maringá, foi apontada pelo prefeito João Braga como problema emergencial e também cobrou, com resultado positivo, convênio para recuperação das estradas vicinais.

Em Terra Nova do Norte, segundo o prefeito Nilson Toniazzo, o grande número de acidentes provocados pela falta de sinalização da MT-208, que liga aquele município a Nova Guarita, precisa de resolução imediata.

A demora, por parte da empreiteira, em concluir a pavimentação de 15 km da MT-419, que liga o município de Nova Bandeirantes a Alta Floresta, foi questionada pela prefeita Solange Kleidoro.

“Trata-se de municípios muito distantes, com pouca ou nenhuma pavimentação, onde o excesso de chuva causou muitos estragos, tornando estradas intrafegáveis e piorando a situação das pontes de madeira, que oferecem risco iminente aos motoristas. O secretário Marcelo comprometeu-se com essas demandas. Esperamos que sejam executadas com celeridade”, afirmou Dilmar Dal’ Bosco. 

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE