sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

MT pode ter casas transitórias para mulheres vítimas de violência

PUBLICIDADE

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) apresentou hoje,, durante sessão plenária vespertina, projeto lei que dispõe sobre a criação de casas transitórias para abrigar mulheres vitimas de ameaças e qualquer tipo de violência nos municípios de Mato Grosso. Por ele, oda mulher vítima de ameaça ou qualquer tipo de violência, será devidamente amparada pelo Poder Público Estadual, representado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS). "O amparo de que trata esta lei deverá ocorrer exclusivamente a mulheres que se tornaram passíveis de ameaças ou violência, pelo período máximo de 10 dias, com direito a sigilo total de sua permanência, a fim de resguardar sua integridade física. Será obrigatoriamente necessária a realização de um boletim de ocorrência descrevendo pormenorizadamente a ameaça ou violência sofrida, entregue no momento da entrada da mulher vitimada na casa transitória", esclarece o texto.

Durante sua permanência na casa transitória, a vitima receberá assistência médica, social, psicológica e jurídica de forma gratuita. Caberá ao Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública Estadual, o dever de disponibilizar um membro específico de cada entidade, a fim de fornecer todo o suporte necessário ás providências legais que se fizerem cabíveis em cada caso específico, com intuito de garantir a vida da vítima após a saída da casa", explica.

Indicações

Na mesma sessão, a parlamentar apresentou indicação ao governador do estado, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, sobre a necessidade de viabilizar recursos para a pavimentação asfáltica nas ruas da comunidade Santa Rita, no município de Curvelândia.

Janaina apresentou também indicação à Secretaria de Cidades e de Cultura, Esportes e Lazer, tratando da necessidade de implantar duas academias ao ar livre para o município de Glória d’Oeste.

Outra indicação da parlamentar é para o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos e ao diretor-geral da Polícia Judiciária Civil, sobre a necessidade de se viabilizar a manutenção da Delegacia Regional de Polícia Civil, no município de Alto Araguaia.

Por último, ela apresentou indicação ao governo sobre a necessidade de disponibilizar um caminhão compactador para atender a demanda do município de Porto dos Gaúchos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE