sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Manifestantes fazem ato em apoio a Dilma e Lula em Cuiabá

PUBLICIDADE

Contrárias ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), centenas de pessoas, integrantes de entidades, militantes políticos, participaram de um protesto na Praça Alencastro, em frente a prefeitura, esta tarde. Elas manifestaram apoio também a indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para Casa Civil. O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso,  João Dourado, avaliou que a pesar da crise econômica e de algumas propostas desfavoráveis, não se pode haver rompimento de um governo. "Estamos em defesa da democracia, não se pode haver essa execração midiática contra o Lula ou Dilma. A presidente representa um projeto. Temos as nossas criticas ao governo, como aumento de taxas de juros, reajuste fiscal e quanto a política econômica, esperamos que essas mudanças ocorram", comentou. A estimativa da quantidade de público não foi divulgada.

Quanto a divulgação das escutas telefônicas, Dourado citou que alguns juristas alegam que a gravação envolvendo Dilma foram ilegais. "Colocaram a segurança nacional em risco". Ele comentou sobre o uso da cor vermelha nos protestos. " Eles estão usando camisa do Brasil, mas querem vender o Brasil para o capital estrangeiro. Usamos a bandeira do Brasil e temos espírito nacionalista. Se vermelho fosse problema, quantas pessoas teria problema com seu sangue", justificou.

O ex-vereador do PT que foi candidato ao governo de Mato Grosso, Lúdio , também compareceu no manifesto e avaliou que a saída para o país é a reforma política. "Os modelos de campanha gera distorção. Os grandes latifundiários, por exemplo, tem mais de 200 congressistas , enquanto o MST tem 6 ou 7 deputados. O modelo de financiamento de campanha gera corrupção. Então, tem gente se aproveitando da crise econômica para criar o caos no país", disse Lúdio, questionando a divulgação dos grampos telefônicos .

O deputado federa  Ságuas Moraes, também participou o protesto e avaliou que Lula ainda não é denunciado e não responde a nem um processo na justiça. "O presidente Lula é uma pessoa que tem todas qualificação para ajudar o Brasil a sair da crise. Ele é a pessoa que em 8 anos fez muito pelo país", falou.

O protesto em favor do PT foi organizado pela Frente Brasil Popular de Mato Grosso que engloba mais de 29 entidades.  A Secretaria de Estado de Segurança Pública disponibilizou cerca de 300 policiais para acompanhar o protesto. Nenhuma ocorrência foi registrada. 

 

(Atualizada às 20h30 – fotos: A Gazeta e divulgação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE