sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lúdio recua e diz aceitar posicionamento político de Blairo Maggi

PUBLICIDADE

Depois de colocar em xeque o posicionamento do senador Blairo Maggi (PR) no processo eleitoral deste ano, o candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) amenizou o discurso e disse respeitar a decisão do republicano de não se envolver na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. O petista ainda ressalta ser um “dado de realidade” que parentes do senador têm financiado a campanha de seu principal adversário, o senador Pedro Taques (PDT), apesar de o PR fazer parte de sua coligação. Ainda assim, evitou repetir a insinuação do presidente do PT em Mato Grosso, William Sampaio, de que haveria um suposto acordo entre os senadores para que Taques, se eleito, “esconda” possíveis erros da época em que Maggi atuou como governador.

Na última quarta-feira (17), Lúdio classificou de contraditório o posicionamento do republicano de não adotar sua candidatura ao governo, enquanto membros da família Maggi são os principais doadores de campanha ao projeto de Taques. “Ele [Blairo Maggi] escolheu se omitir do processo, o que já não é um comportamento adequado para um senador da República que tem filiação partidária, mas não podemos ignorar o fato de que a família Maggi, ao financiar o adversário, joga contra a nossa campanha”, disse o petista.

Já nesta sexta-feira (19), Lúdio sustentou não contar com apoio do senador ao seu projeto eleitoral desde o início de sua caminhada em busca de votos. “Ao ser definido como candidato, o diálogo que eu estabeleci com o PR foi com a direção, com o Wellington Fagundes, enquanto presidente, e com o Emanuel Pinheiro, secretário-geral. Como o Blairo já havia dito que não participaria [da eleição], eu respeitei essa decisão e não o procurei. Tenho feito a campanha sem contar com esse apoio”, afirmou.

A nova postura de Lúdio foi adotada depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) já havia tentado amenizar as declarações do petista quanto ao senador, todos membros do mesmo grupo político. O peemedebista disse não considerar que Lúdio tivesse criticado Maggi e afirmou ainda não culpar seu antecessor por não querer pedir votos ao candidato da base governista.

“O Lúdio não está criticando a pessoa do Blairo, está falando do Blairo PR, que, na concepção dele, estaria apoiando o Taques. Mas é uma decisão pessoal do Blairo e eu não vou culpar ele. É como eu. Eu não quero participar. Você vai obrigar um político a participar de uma campanha?”, disse o governador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE