quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão se reúne com Aécio Neves mas ainda não definiu se será candidato ao Senado

PUBLICIDADE

O deputado Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, se reuniu esta tarde, em São Paulo, com o senador Aécio Neves, candidato a presidente, para tratar das eleições em Mato Grosso e expôs o convite que recebeu de Pedro Taques e lideranças dos partidos aliados para que seja candidato ao Senado, em substituição a Jayme Campos (DEM), que desistiu de concorrer. "Detalhei todo o processo para Aécio e também para o senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador da campanha. Como é um fato novo, faremos uma avaliação conjunta pelo fato de eu estar também coordenando a campanha de Aécio em Mato Grosso. Mas é um gesto dos nossos aliados em Mato Grosso que valoriza o PSDB, que esteve na linha de frente na construção da coligação pró-Taques", disse Leitão, ao Só Notícias.

"Aécio me disse que respeitará e apoiar a decisão que o PSDB de Mato Grosso tomar", acrescentou, evitando apontar tendências se aceitará 'trocar' a candidatura a deputado pela de senador. "Estamos também conversando com nossos aliados no Estado. Não é uma decisão simples. Todos fomos pegos de surpresa pela decisão do senador Jayme. 

Nilson Leitão também acrescentou que Aecio e Agripino (presidente nacional do DEM) lamentaram muito que Jayme tenha desistido de concorrer. "E ambos estão convictos que Jayme estará na campanha presidenciável com todo sua energia e experiência", declarou.

A coligação que tem Pedro Taques (PDT) candidato a gvoernador tem 10 dias para definir quem será o candidato ao Senado que substituirá Jayme, na chapa majoritária.

O presidenciável tucano deve fazer campanha em Mato Grosso no mês que vem. As datas analisadas são os dias 15 e 19 de agosto.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE