quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão consulta aliados e decide não concorrer ao Senado

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, deve se reunir, amanhã, em Cuiabá, com o candidato a governador Pedro Taques e confirmar que não será candidato a senador, substituindo Jayme Campos (DEM), que desistiu. Os dois já conversaram rapidamnte, sábado, em Sorriso, e Leitão havia manifestado tendência que seria difícil 'trocar' a candidatura à reeleição pela de senador "em cima da hora".

No final  de semana, ele consultou diversos aliados, lideranças do partido e a maior parte manifestou para que não faça parte da chapa majoritária. Leitão também conversou, semana passada, com o presidenciável tucano Aécio Neves, que manifestou apoio a 'qualquer decisão' que tomasse.

Os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), defenderam, desde a desistência de Jayme, que Leitão concorresse ao Senado. Houve reunião com dirigentes de praticamente todos os partidos da coligação que votaram para que o deputado concorresse ao Senado.

Leitão estaria articulando, com demais lideranças, para que o vice-prefeito de Rondonópolis Rogerio Salles (PSDB) dispute o Senado. Ele registrou candidatura, inicialmente, a federal.

Na coligação também é avaliado nome da deputada Luciane Bezerra (PSB), do ex-prefeito Ronald Trentini (DEM) e do ex-senador Gilberto Goellner (DEM) para concorrer. O prazo para substituição de canddiatura no TRE termina esta semana.

(Atualizada às 16:03h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE