sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juíza determina retirada de vídeo de sites da paródia a José Riva

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral determinou, em caráter liminar, a retirada de um vídeo de uma paródia que tem como alvo o candidato ao governo do Estado, deputado estadual José Riva (PSD). A montagem feita com base na música “Beijinho no ombro”, da cantora Valeska Popozuda, cola a imagem do candidato no lugar do rosto da artista.

Para a juíza eleitoral Ana Cristina Silva Mendes, o vídeo “apresenta uma paródia grotesca, absolutamente incompatível com a seriedade que se espera da disputa política”. Por conta disso, ela determinou ao Google Brasil, dono do site Youtube, onde o vídeo foi publicado, bem como a um site de notícias, a retirada imediata da paródia do ar.

Embora possam apresentar defesa em até 48 horas, as duas empresas citadas devem retirar o vídeo imediatamente do ar, sob pena de pagarem multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão, a magistrada acolheu o pedido da assessoria jurídica da coligação “Viva Mato Grosso”, que pedia a retirada por acreditar que o vídeo tem como único objetivo ridicularizar o candidato Riva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE