terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargador suspende sessão da Assembleia sobre votação do RGA para servidores

PUBLICIDADE

O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou, esta tarde, o pedido de liminar da deputada Janaina Riva (PMDB) para suspender a sessão da Assembleia Legislativa, da última quarta-feira, que questiona o resultado da votação primeira da proposta de Revisão Geral Anual (RGA) do governo estadual. Foi proferido que o projeto havia sido aprovado (12 votos a 10), mas a deputada questionou o resultado alegando que haveria dúvidas quanto ao placar. Ela alegou que seria "ato tido como ilegal", da presidência do legislativo. Vidal considerou, inicialmente, "consistente na violação ao procedimento da votação". O desembargado também expôs que "o mencionado dispositivo determina, em seu parágrafo único que, na verificação, o presidente convidará os Deputados a ocuparem os seus lugares, para que repitam seus votos".

Na ação, Janaina alega que seu pedido e do deputado Pery Taborelli (PC) para que houvesse uma recontagem dos votos e nominalmente não foram levados em consideração. De acordo com o assessor jurídico da parlamentar, Felipe Cyrineu, o mandado de segurança cita o descumprimento do regimento interno do legislativo, que não foi respeitado no momento da votação.

A Assembleia marcou, para a próxima 3ª feira, sessão extraordinária para votar o projeto do governo estabelecendo 6% de reajuste geral anual divididos em 3 parcelas: 2% em setembro próximo, 2% em janeiro e 2% em abril do ano que vem. 5,28% seriam pagos ano que vem mas condicionados ao desempenho da arrecadação do governo para evitar que seja desrespeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal e não seja ultrapassado percentual de 49% dos gastos com pessoal.

O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, disse que, "se o projeto de lei do governo não passar [aprovação pela Assembleia], não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil. Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê do RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”, declarou.

(Atualizada às 17:32h)

“Se o projeto de lei do governo não passar [aprovação pela Assembleia], não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Taques ainda completou dizendo que os sindicalistas estão “vaiando os deputados errados”. “Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê do RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”. 

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/assembleia-marca-sessao-extraordinaria-para-votar-percentuais-do-rga-aos-servidores-estaduais#sthash.tW9LABTl.dpuf

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE