sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Defesa ingressa com habeas corpus no STJ para soltar José Riva

PUBLICIDADE

O advogado Rodrigo Mudrovitsch informou, esta tarde, que ingressou com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a prisão preventiva do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD). A ministra Maria Thereza de Assis Moura é a relatora do recurso e o advogado acredita que uma decisão possa ser concedida até amanhã.

Ontem, o desembargador do Tribunal de Justiça, Rondon Bassil Dower Filho,  negou o pedido de soltura de Riva. Ele alegou que Riva poderia obstruir a instrução processual se estiver solto. Além disso, destacou a ficha do ex-parlamentar, que tem mais de 100 ações de improbidade administrativa e 27 ações penais.

A defesa de Riva apresentou ao STJ a mesma alegação negada pelo TJ. "Os fundamentos são os mesmos, ou seja: ausência da participação do ex-deputado nos fatos narrado; distância temporal dos fatos, que ocorreram entre 2005 e 2009; e garantia de que o nosso cliente não tentará atrapalhar as investigações", disse Mudrovitsch ao MidiaNews.

Conforme Só Notícias já informou, Riva foi preso no último sábado (21) e está em uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá. Ele é acusado de ter desviado mais de R$ 60 milhões com supostas compras em papelarias. Ele responde a mais de 100 ações na Justiça por corrupção e improbidade. O ex-parlamentar foi levado para o Centro de Custódia após ser preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE