quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Datafolha aponta Dilma com 52% dos votos válidos contra 48% de Aécio

PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha, divulgada hoje, aponta a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 52% dos votos válidos. Já o candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece com 48%. De acordo com o instituto, para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, Dilma aparece com 47% e Aécio tem 43%. Branco/nulo/nenhum somam 6% e não sabe/não responderam são 4%. Segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vencedor neste segundo turno.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE