sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

CPI da Sonegação será oficializada hoje na Assembleia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa deve instalar nesta segunda-feira (30) e terça-feira as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que vão investigar suspeitas de renúncia e sonegação fiscal em Mato Grosso e irregularidades nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014, em especial a de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Proposta pelo deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), a CPI da renúncia e sonegação fiscal terá sua primeira reunião na segunda, a partir das 14h. 

Durante o encontro, deve ser definido em quantas sub-relatorias o trabalho será dividido, bem como quem serão os deputados responsáveis por coordenar cada uma destas linhas de investigação. A primeira reunião também deve servir para definir qual dos deputados titulares trocará de lugar com o suplente Emanuel Pinheiro (PR), que requereu a vaga na última semana. O pedido foi apresentado em plenário, mas a Mesa Diretora publicou, no Diário Oficial a antiga lista com os nomes dos membros. A tendência, até agora, é que Wilson Santos (PSDB), líder do governo no Legislativo, ceda sua vaga a Emanuel. 

Já a primeira reunião da CPI das obras da Copa está prevista para terça-feira, a partir das 9h. A expectativa é que no primeiro encontro sejam anunciadas as entidades que auxiliarão nas vistorias técnicas aos empreendimentos construídos em Cuiabá e Várzea Grande para o Mundial. O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) tinha expectativa de firmar termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de contratar o Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE