terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Coligação de Taques alega surpresa com saída de Jayme e discute quem lançar ao Senado

PUBLICIDADE

A coligação do candidato a governador Pedro Taques (PDT), acaba de divulgar nota classificando que recebeu com "surpresa a decisão do senador Jayme Campos (DEM) de retirar sua candidatura à reeleição. Reiteradas tentativas de demovê-lo desse intento foram feitas pelas nossas lideranças, em especial pelo próprio Pedro Taques. Reconhecemos a trajetória política de Jayme Campos, bem como sua importância e capacidade de continuar a contribuir para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Por esse motivo, lamentamos, mas compreendemos e respeitamos a sua decisão de foro íntimo, que expressa espírito público e desapego a cargos, uma vez que liderava as pesquisas de intenção de votos", aponta a coligação.

Um novo nome será definido para compor a chapa majoritária. "A coligação definirá, ao seu tempo, um novo nome para compor a chapa majoritária, continuando no rumo da mudança, de acordo com a vontade da maioria da população de Mato Grosso". Não foram mencionados nomes. O prazo legal para substituição é de 10 dias.

Conforme Só Notícias já informou, o senador Pedro Taques disse, esta tarde, que tem encontro marcado com Jayme para amanhã, em Cuiabá, e ainda tentará convencê-lo a recuar para disputar a reeleição.  O democrata alegou, em nota,  que sai da dispita "em função da falta de unidade na coligação Coragem e Atitude para Mudar, o meu sentimento era de muito desconforto. Dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados. Diante dessa situação incômoda, e apesar de liderar com folga todas as pesquisas de intenções de votos, o bom senso indicava a necessidade de reavaliar o projeto de disputar a reeleição", justificou Jayme, sem mencionar nomes. Nos bastidores circula que no PSB e PPS havia lideranças que não o apoiavam.

(Atualizada 00:39h em 23/7)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito entrega carros e motos para guarda municipal em Colíder

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) entregou, ontem, dois carros...

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante...

Sinop amplia índice do PBF com 12 mil acompanhamentos

Sinop ficou com índice do acompanhamento dos beneficiários do...
PUBLICIDADE