quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Aécio faz campanha em Cuiabá, elogia Taques e chega a Sinop

PUBLICIDADE

O presidenciável tucano Aécio Neves fez, esta tarde, campanha na capital. Ele chegou por volta das 13:30h, conversou com jornalistas  em carreata pelas avenidas da República, Miguel Sutil, CPA com o candidato a governador Pedro Taques (PDT) e demais candidatos. O prefeito Mauro Mendes (PSB) também acompanhou. Na avenida do CPA, eles desceram do carro e tomaram garapa. Em seguida, começaram passeata cumprimentando eleitores cuiabanos. Neste momento, ocorre comício na Praça da República, onde ele recebeu título de cidadão cuiabano, aprovado pela câmara municipal.

O tucano elogiou, em entrevista coletiva, o colega senador Pedro Taques (PDT) candidato a governador, classificando-o como um dos mais "completos políticos" do país. Aécio também elogiou a a ex-senadora Marina Silva (PSB) que deve ser candidata a presidente no lugar de Eduardo Campos, que foi sepultado domingo, e disse que sua campanha vai questionar o governo da presidente Dilma Rousseff. Na pesquisa Datafolha, divulgada ontem, Marina aparece com 21% das intenções de votos, Aécio 20% e Dilma com 36%.

Aécio voltou a criticar o governo Dilma por "começar e não concluir obras" como a BR-163, da divisa de Mato Grosso e Pará, até Santarém, que começou há mais de 3 anos e ainda não foi concluída. Ele repetiu a crítica, feita ano passado quando esteve em Sorriso, que existe um "cemitério de obras não concluídas".

O senador Pedro Taques reiterou apoio à candidatura de Aécio. O senador democrata, Jayme Campos, que desistiu de concorrer à reeleição, estava no aeroporto, recepcionando Aécio e quem reafirmou apoio.

Há pouco ele chegou a Sinop, onde vai se reunir com dirigentes de entidades, lideranças empresariais, do agronegócio e políticas de diversas cidades do Nortão para apresentar seus planos de governo para Mato Grosso.

Pela manhã, Aécio esteve em Dourados (MS), onde fez campanha com o candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja. O tucano disse que não assistiu a entrevista de Dilma Rousseff, ontem à noite, ao Jornal Nacional e por isso não quis comentar as declarações da presidente.

Aécio deve decolar para São Paulo por volta das 22 horas.

(Atualizada às 19:34hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE