quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nova sede do batalhão da PM ainda não está em pleno funcionamento

PUBLICIDADE

O comandante de área da Polícia Militar, tenente coronel Gildásio Alves, afirmou que a nova sede do batalhão sinopense passará a funcionar efetivamente dentro de dois meses. No entanto, 80% dos trabalhos já estão sendo feitos no local como o registro de ocorrências, quando não há prisões, e o sistema operacional administrativo.

“Já temos internet e agora resta pouco para que possamos montar de fato aqui, no batalhão, o que precisamos. Por enquanto, ainda dependemos de recursos financeiros e também de material, mas a sociedade organizada tem nos dado todo apoio”.

Conforme Só Notícias já informou, a nova unidade está localizada na avenida das Itaúbas, próximo da avenida das Figueiras, e foi alugada por um período de um ano (com opção de renovação) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública no valor de R$ 14 mil ao mês. Ela começou a ser estruturada em março.

De lá para cá, apenas alguns equipamentos foram instalados, além da internet e ar-condicionado. Os aparelhos eletrônicos também foram retirados das cinco salas do Cisc, anexo à delegacia municipal, localizado na avenida das Acácias, onde permanecerá apenas o registro de ocorrência, com prisões, além da sala de armamentos.

“A intenção do secretário, bem como do novo governo, é construir, no prazo de dois anos, uma sede própria do Batalhão da Polícia Militar, em uma área localizada entre duas universidades, na estrada Nanci, região do aeroporto. O planejamento já foi feito, bem como a elaboração do início do projeto e aquisição do terreno também já está em discussão”, informou anteriormente o tenente coronel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE