quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: jovem é presa em flagrante por fornecer conta bancária para estelionatário aplicar golpe do carro quebrado

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Uma jovem que não teve a identidade divulgada foi presa em flagrante, esta tarde, em uma agência bancária, no centro, acusada de fornecer sua conta para um estelionatário aplicar golpes do carro quebrado. De acordo com o delegado de investigações contra crimes de estelionato, Flávio Braga, ela receberia uma porcentagem para sacar o dinheiro do golpe.

“Cruzamos dados e chegamos até a jovem. A princípio é um caso específico. O estelionatário, que ainda não foi identificado, ligou se passando por um parente dizendo que estava com o carro quebrado e pediu dinheiro. A vítima depositou e depois descobriu que caiu em um golpe. Através da conta fizemos o rastreamento e chegamos a jovem. Também conseguimos recuperar o dinheiro”, explicou o delegado, ao Só Notícias, sem revelar o valor apreendido e a porcentagem que a acusada ganharia.

Ainda de acordo com o delegado, por não possuir antecedentes criminais foi arbitrada fiança (valor não revelado) e a jovem responderá em liberdade. “Estamos prosseguindo com a investigação apesar de responder em liberdade também podemos optar em pedir sua prisão. Apesar de não estar ligada diretamente no estelionato responderá criminalmente”.

Ainda segundo o delegado, as investigações estão adiantadas. “Com a prisão da garota tivemos um avanço. Agora, trabalhamos para identificar e prender o suspeito”.

Em Sinop, foram feitos várias denúncias na delegacia de Polícia Civil do mesmo tipo de crime nos últimos meses. Os bandidos se passam por parente e pedem dinheiro alegado que o carro está quebrado na estrada. Segundo o delegado, os crimes possivelmente não foram praticados pela mesma pessoa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE