quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Quadrilha leva R$ 290 mil em produtos de secretaria em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma quadrilha formada por seis pessoas rendeu dois seguranças e praticou um assalto à sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano, localizada na avenida das Torres, no último domingo. De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos chegaram à secretaria, às 19h, na troca de turno dos seguranças, arrombou o portão e rendeu os três vigilantes que foram amarrados, despidos, roubados e ficaram presos no banheiro.

Os vigilantes só foram encontrados horas depois pelo gerente da segurança que vistoria todas as unidades da assistência social. Conforme o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, os assaltantes levaram equipamentos eletrônicos como DVDs, videogames, celulares, além de vestuários e perfumes que foram doados pela Receita Federal após uma parceria entre a prefeitura e o órgão.

“Essa doação foi um pleito do prefeito Mauro Mendes, da nossa primeira dama Virgínia Mendes, que foi lá na Receita Federal e viabilizou essas doações. Foram muitos itens que totalizaram R$ 290 mil em produtos que seriam destinados aqueles que mais precisam”.

Segundo o secretário, os assaltantes já chegaram à unidade em busca dos referidos produtos, inclusive, não levaram nenhum item que não fizesse parte do acervo das doações. “Alguém passou informações sobre os produtos, pois já chegaram perguntando sobre os itens em específico. Já sabiam onde estavam armazenados”.

Os itens doados foram recebidos, na quinta-feira (28), e, em decorrência da lotação do almoxarifado da secretaria no bairro Distrito Industrial, foram encaminhados à sede da unidade. No entanto, os funcionários da secretaria que deveriam fazer a conferência e armazenamento dos itens, foram flagrados desviando o patrimônio recebido.

“O secretário adjunto Cesár Vidotto foi acionado para verificar uma movimentação estranha e, ao chegar ao pátio da secretaria, foi constatado que as caixas da Receita Federal estavam violadas e que os equipamentos eletrônicos estavam desaparecidos”, diz.

Alguns produtos foram encontrados em cima do telhado, escondidos no forro e nos materiais de construção da obra que está sendo realizada na secretaria. Ao todo, dez servidores foram apontados como envolvidos no desvio de patrimônio público.

Destes, nove servidores contratados tiveram seus contratos desfeitos imediatamente e um servidor efetivo teve pedido de abertura de processo administrativo encaminhado à Procuradoria do Município.

“De imediato fizemos o boletim de ocorrência e encaminhamos ofícios à Polícia Militar para apuração e rigor na ação de investigação. Agora nos vemos nessa situação constrangedora, pois as pessoas aqui eram as que eu confiava. Mas vamos acompanhar as investigações e esperamos que o caso se solucione e possamos recuperar o patrimônio roubado”, finaliza o secretário.

Os itens doados que não foram roubados já estão em um novo local e a prefeitura ainda realiza um levantamento dos prejuízos causados pelo assalto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE