quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende vigilante e mais 4 por tentativa de roubo em lotérica na capital

PUBLICIDADE

A Polícia Civil indiciou cinco suspeitos da tentativa de assalto em uma lotérica, localizada na região da Morado do Ouro, que terminou com um vigilante baleado na cabeça durante troca de tiros. O crime ocorreu no dia 10 de abril. Nas investigações, a polícia descobriu que o vigilante baleado estava envolvido na tentativa de roubo, que teve ainda a participação de um ex-funcionário da empresa de transporte de valores.

Os cinco suspeitos foram presos nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), conduzidas pelo delegado Ferdinando Frederico Murta e equipe. O último envolvido, A.P.S., foi preso, ontem à tarde, em Várzea Grande, em cumprimento de mandado de prisão. Ele era funcionário da empresa de transporte de valores e foi demitido há cerca de um mês.

Em maio, a equipe da Derf prendeu C.J.F. e no mês de junho N.L.S.N. e P.D.A.R. Os três participaram efetivamente da tentativa de roubo e durante interrogatório apontaram o envolvimento de funcionários da empresa, dentre eles, o próprio vigilante W.S.S., 29 anos, que foi alvejado na ação criminosa.

A tentativa de roubo ocorreu durante o serviço de coleta de numerário na casa lotérica, realizado por uma empresa de segurança armada. Na ocasião, dois homens armados surpreenderam um dos vigilantes, o renderam e abriram fogo contra o restante da equipe.

A intensa troca de tiros foi registrada pelas câmeras de segurança da lotérica e do estabelecimento vizinho. Na troca de tiros, o vigilante foi alvejado na cabeça por disparo de armas de fogo. Os criminosos fugiram do local sem levar o dinheiro.     

O vigilante foi preso em julho. Todos os envolvidos serão indiciados pelos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa. Eles estão presos por mandado de prisão temporária (30 dias) e terão a prisão preventiva representada na conclusão do inquérito policial, nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE