quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil prendeu 85 suspeitos em 15 dias de operação na capital

PUBLICIDADE

Em 15 dias, 85 foram presas, 140 veículos recuperados, além da apreensão de vários objetos, 2 armas de fogo e porções de entorpecentes em ações da Polícia Judiciária Civil, que integram a operação Primavera. O balanço é resultado de operações realizadas, entre os dias 11 a 26 deste mês, pelas Delegacias da Regional de Cuiabá.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) totalizou o período com 36 flagrantes lavrados, que resultaram na prisão de 48 pessoas. Em uma das ações da delegacia, foram recuperados 17 notebooks roubados de diferentes vítimas na capital. Segundo a polícia, um dos notebooks recuperados foi furtado horas antes e já se encontravam em um box do shopping popular de Cuiabá. A vítima estava registrando o boletim de ocorrência, quando foi informada que seu computador tinha sido recuperado.

Pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), 140 veículos foram recuperados, sendo 138 restituídos as vítimas, nove pessoas foram presas, seis em flagrante e três em cumprimento de mandado de prisão temporária, além da apreensão de uma arma de fogo e diversos objetos.

A delegacia foi responsável pelo fechamento de duas autopeças, envolvidas com a receptação de peças roubadas ou furtadas. Na ação, mais de 40 agregados de veículos automotores (câmbios), vários deles com numerações identificadoras veiculares (NIV) total ou parcialmente suprimidas, “pinadas” e lixadas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu oito mandados de prisão e três de busca e apreensão, e a Gerência Estadual de Polinter concluiu o período com três ordens judiciais.

O delegado regional de Cuiabá, Douglas Turíbio Schutze, disse que as ações de combate a criminalidade estão sendo satisfatórias para o período. “Através das ações desencadeadas na Operação Primavera, as delegacias estão conseguindo dar resultado ao trabalho investigativo, realizando a prisão dos criminosos e a apreensão dos objetos produto de crime”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE