quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PF instaura inquérito para apurar ação de jornalista apreendido na fronteira do Estado

PUBLICIDADE

O jornalista Alex Barbosa e mais três funcionários da TV Centro América foram conduzidos, ontem à noite, à delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde foram ouvidos e liberados. Ele e os demais profissionais da emissora disseram que estavam produzindo uma reportagem especial sobre o tráfico de drogas na fronteira, que os pacotes estavam cheios de pó de giz e que na matéria abordariam a fragilidade do combate ao tráfico na região.

No porta-malas de uma VW Parati branca, onde estava parte da equipe, os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) encontraram 169 invólucros, pesando cerca de 234 quilos. De acordo com informações de um laudo da PF, o resultado deu negativo para cocaína. Apesar disso, a assessoria de imprensa da PF informou que o material apreendido foi encaminhado para o Setor Técnico-Científico da Polícia Federal em Cuiabá para perícia detalhada.

A assessoria da Polícia Federal não informou se o jornalista e os demais podem ser enquadrados em algum tipo de crime por esta ação. O caso ainda continua em investigação.

O jornalista e mais três pessoas foram detidas, ontem à noite, na BR-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia. Um VW Gol branco, com a logomarca da emissora de TV, também foi apreendido. O jornalista estava acompanhado de mais três pessoas. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde o produto foi testado.

O próprio jornalista havia informado o Ministério Público Federal sobre o objetivo da equipe, que era testar a fragilidade da fiscalização dos órgãos de segurança na fronteira.

(foto: divulgação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE