sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nove são presos e quadrilha de tráfico de drogas é desarticulada em Cuiabá

PUBLICIDADE

Nove pessoas foram presas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, esta manhã, durante a operação "Remessa" da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no combate ao tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande. Duas pessoas ainda estão foragidas e estão sendo procuradas.

As investigações iniciaram em abril, depois que M.S.A. foi detido em flagrante pela Polícia Militar, em um lava-jato no bairro Tijucal, com cerca de 300 gramas de pasta base de cocaína. A partir da prisão, a investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes apontou que ele trabalhava para E.J.S.B., que atualmente está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), onde cumpre pena por tráfico de drogas após ser preso na operação “Abadom” desencadeada pela DRE, no ano passado.

Na ocasião, a polícia constatou que E.J.S.B. havia aumentando seu poder econômico e passou a comandar o esquema de remessa de droga também para outros estados, usando pessoas que estão em liberdade para gerenciar o  comércio ilegal.

Conforme a delegada da DRE, Alana Cardoso, no final de junho deste ano, a DRE efetuou a prisão em flagrante de M.C.G., 57 anos, com 22 quilos de pasta base de cocaína, ficando comprovado que a mulher junto com M.S.A. gerenciavam o tráfico para E.J.S.B., que tem ligação com outros suspeitos que estão sendo investigados por exercer a função de funcionário ou mula.

A droga estava dentro de uma mala encontrada em no quarto da casa da suspeito, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. A Polícia Civil também identificou um esquema de lavagem de dinheiro, através de uma casa de câmbio, localizada na rua Comandante Costa, no centro, alvo de um dos mandados de busca e apreensão cumpridos esta manhã.

"Logo no início na operação pegamos mensagem de texto entre E.J.S.B. e um cliente do Nordeste e ele orientava a pagar através dessa empresa. A questão da lavagem de dinheiro temos que apurar ainda. O fato é que a gente tem bem clara uma situação bem clara de remessa 25 quilos de drogas para o estado do Pernambuco", destacou a delegada.

A operação de combate ao tráfico contou com apoio dos policiais civis da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, e da Delegacia Fazendária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE