sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Morador de Várzea Grande nega ter blog que incita estupro; página está hospedada na Malásia

PUBLICIDADE

O homem de 26 anos, acusado de ser dono de um blog que incita crimes de estupro contra mulheres e de conteúdo discriminatório e racista, prestou interrogatório, ontem, na 1ª delegacia da Polícia Civil, em Várzea Grande. Ele negou ter relação com a página eletrônica.

O depoimento foi colhido pelo delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, acompanhado do delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior e por um técnico da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que auxilia no levantamento de informações da página na internet. 

Em monitoramento da página, a Gecat identificou que o blog está hospedado na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. De acordo com a unidade, a página já está fora do ar, mas o domínio (registro) está ativo e por conta disso o link está sendo redirecionando para outros websites. Um relatório com as informações técnicas será encaminhado à delegacia com orientações para o prosseguimento das investigações para tentar identificar o proprietário real do blog.

Na oitiva, ele, que teve seu nome veiculado como sendo o  dono, contou que teve conhecimento da existência do site há cerca de cinco meses e afirmou nunca ter postado nenhum tipo de conteúdo no blog. Assim como no boletim de ocorrência, registrado, na última segunda-feira, ele afirmou que é proprietário de dois blogs, onde somente "posta opiniões de cunho pessoal sobre assuntos diversos" e que o blog é "voltado unicamente para o entretenimento".

Ele remete a autoria deste blog a uma outra pessoa e que há cerca de três meses o teria denunciado como sendo o dono de uma outra página na internet, que divulga matéria de pedofilia, conteúdo racista e de estupro. A denúncia, segundo ele, foi feita via rede social e seria este o motivo do suposto acusado ter atribuído a ele a autoria do blog.

O delegado Sylvio do Vale informou que irá aguardar o relatório da Gecat para a tomada de providências. "Todas as informações serão checadas através de quebras de sigilo e outras medidas".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE