sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Falso professor de Educação Física é preso em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um falso educador físico foi autuado em flagrante, ontem à tarde, em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). O suspeito de 28 anos foi detido na academia onde trabalhava, na região do bairro Goiabeiras. A ação começou após o Conselho Regional de Educação Física acionar a Decon sobre o falso educador físico. Segundo as informações, o suspeito procurou o Conselho Regional para pedir a transferência do seu registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.

Durante a verificação do registro, o conselho percebeu que o número apresentado pelo suspeito pertencia a outro profissional. Com base nas informações, a equipe da delegacia deteve o orientador físico na academia. Na Decon, o suspeito apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a sua carteira de registro no Conselho de Educação Física. Durante a checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso para fingir que tinha o documento.

Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou irregularmente na academia durante um ano e havia pedido conta recentemente por ter muitos clientes como personal trainer.  “Como atuava de forma irregular, sem o devido registro para exercer a função e ainda fez um boletim de ocorrência falso para forjar ter um documento que não tinha, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança”.

Depois de lavrado o flagrante na Decon, o falso educador físico foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia e será encaminhado para audiência de custódia, ainda hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE