quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeito e mais quatro são presos por invasão e grilagem de terras em MT

PUBLICIDADE

Os cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão relacionados a investigações de crimes de invasão e “grilagem de terras” foram cumpridos, ontem, em uma operação deflagrada pela Delegacia Regional de Confresa. Um dos alvos da ação foi o ex-prefeito da cidade Iron Marques Parreira. Todos os suspeitos foram indiciados em inquérito policial pelos crimes de organização criminosa, porte e disparos de arma de fogo, esbulho possessório e extorsão.

A operação de nominada “Grileiros” foi desencadeada pelas delegacias dos municípios de Vila Rica, Confresa e Porto Alegre do Norte sob coordenação do Núcleo Especializado de Investigações Criminais (Neic), da Delegacia Regional de Confresa.

A operação teve como base investigações de um crime de homicídio, em outubro de 2014, em uma fazenda na zona rural de Canabrava do Norte, que identificaram a atuação de organizações criminosas no financiamento e invasão de terras naquela região. Além dos cinco suspeitos que tiveram as ordens de prisão cumprida, foram apreendias uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38 e munições.

Participaram da operação um total de trinta policiais civis, coordenados pelos delegados Gutemberg de Lucena, André Rigonato e Marcelo Maidame.

Outro lado

A defesa do ex-prefeito já havia se pronunciado anteriormente contra a prisão, além de apontar que Iron é vítima. A defesa apontou que o ex-gestor do município é uma pessoa “de bem” e que, na verdade, uma área sua foi invadida. Segundo seu advogado, o prefeito é que sempre foi vítima de grilagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE