sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: desarticulada quadrilha que roubava veículos e vendia por aplicativos

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos foi desarticulada com a prisão de 4 integrantes, ontem, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima, que visa o combate a criminalidade em todo Estado.  Em uma casa no bairro Altos do Coxipó, foram localizados três veículos, sendo uma caminhonete Hilux roubada no último dia  16, um Ford Ka, levado no último dia 7, do Ciretran da cidade de Nobres e uma motocicleta Honda CG, produto roubo em 2 de fevereiro.

Durante a abordagem policial, os suspeitos apresentaram Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) aparentemente falsos, além de um dos veículos estar com aparelho bloqueador de sinal rastreador. No interior da residência, ainda foram encontradas duas munições calibre 38. Questionado, um deles alegou que possuía as munições a muito tempo, mas que não tinha arma.

Os veículos foram apreendidos e todos os suspeitos que estavam na casa, encaminhados para Delegacia de Veículos, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa, uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores de veículos e posse irregular de munição. “A quadrilha atuava em vários ramos do crime, agindo em furtos, roubos, receptação, comercialização e encaminhamento do veículo para foram do país”, destacou o delegado.

Apontado como um dos líderes da quadrilha, um  homem e sua esposa presos eram investigados pela equipe da Derrfva a aproximadamente um ano. O casal foi citado durante a investigação do roubo de uma picape Fiat Strada, no ano de 2015.

Segundo as investigações, ele oferecia os veículos roubados por meio do aplicativo WhatsApp. Um dos veículos ofertados pelo suspeito, uma caminhonete Hilux Preta, roubada no último dia 14, foi apreendida já em direção a Bolívia no dia 15.

Esta semana, policiais da Derrfva receberam uma informação de que ele estava em posse de uma caminhonete S10 roubada. Uma segunda denúncia, apontava o endereço de uma casa que seria utilizada para guardar veículos roubados e furtados pela quadrilha. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla é presa com espingarda e mais de 200 porções e tabletes de drogas em Sorriso

As equipes de Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas...

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...
PUBLICIDADE