quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: delegada diz que universitário matou por ciúme da ex-namorada

PUBLICIDADE

A delegada Sílvia Pauluzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descartou a versão de tentativa de assalto alegada inicialmente pelo universitário, 18 anos, preso esta manhã, suspeito de envolvimento no ssassinato de Cristian Cleydson de Castro, 21 anos,, esfaqueado dentro no Terminal do CPA I, em Cuiabá. Ela trabalha com a hipótese de crime passional, uma vez que ele era ex-namorado de uma adolescente, 16 anos, e não teria aceitado o fato de vê-la conversando e trocando carícias com a vítima.

De acordo com a delegada, o motivo do homicídio foi o ciúme da ex-namorada que levou ele a matar o desafeto. O crime foi praticado pela manhã e o suspeito acabou detido por populares até a chegada da Polícia. Depois de preso,  num primeiro momento alegou que não conhecia  e sustentou que entrou no banheiro do terminal de ônibus e lá dentro teria sido abordado pela vítima que estaria armada com uma faca e teria anunciado um assalto. Ainda na tentativa de justificar sua ação alegando legítima defesa, disse que reagiu e tomou a faca atingindo o suposto assaltante com um golpe.

Contudo, ao ser ouvido pela delegada, ele acabou mudando de versão descartando a suposta tentativa de assalto. Ela também disse que existem 2 testemunhas que presenciaram o  observando a ex-namorada conversando com Cristian e trocando carinho. Momentos depois de conversar com a garota, o rapaz foi ao banheiro e ele atrás. Lá dentro desferiu o golpe de faca no abdome.

Esta tarde, o acusado continuava na sede da DHPP enquanto a delegada finalizava o auto de flagrante por homicídio. Sobre a faca utilizada no crime, que foi apreendida ainda na cena , a delegada não repassou qualquer detalhe.

A adolescente, pivô de crime, também foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos. Um advogado acompanhou a família do acusado. Ainda pela manhã, o pai dela estava separada do suspeito há mais de 1 mês. Informação que foi negada pela mãe de suspeito. "Eles passaram mais de 2 horas no celular ontem à noite e se veem todos os dias. Eles estão juntos há 2 anos", disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE