quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Com sobrevoo do Ciopaer polícia recupera dois veículos furtados em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rafael Sousa/arquivo)

Profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade ligada a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), atuaram na recuperação de dois veículos furtados. Na primeira ação, o helicóptero do Ciopaer decolou do Aeroporto Marechal Rondon para atender uma ocorrência na região do bairro Pedregal, localizando um Fiat Mobi branco.

Os policiais também foram acionados para ajudar na localização de um Fiat Uno vermelho. A tripulação sobrevoou a região dos bairros Despraiado e Alvorada e localizou o veículo no estacionamento de um supermercado que fica na MT-251. Militares do Comando de Ação Rápida (CAR) fizeram o trabalho por terra.

“Em um único sobrevoo conseguimos resultados positivos em duas ações repressivas. O Ciopaer trabalha sempre em apoio as unidades policiais no enfrentamento à criminalidade”, destacou o piloto comandante, tenente coronel BM Lázaro Leandro Nunes, por meio da assessoria.

Criado em 2006, o Ciopaer opera em ações conjuntas com as forças de segurança, Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec e Detran, visando atividades repressiva, preventiva e de salvamento.

As atividades foram regulamentas pelo governo do Estado, com o objetivo de centralizar em um único órgão o controle, operação e manutenção de aeronaves rotativas e de asas fixas empenhadas em atividades policiais.

Atualmente, possui o efetivo de cerca de 90 profissionais das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuam em funções como piloto, tripulante, mecânicos e serviço administrativo. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE