quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião de Riva é roubado em MT; pilotos desaparecidos

PUBLICIDADE

O avião foi roubado hoje, por volta das 12:50h, no aeroporto de Pontes e Lacerda (450 km a leste de Cuiabá) e pertence a uma empresa do deputado estadual José Riva. Ele contou, em entrevista ao Só Notícias, que estava na cidade com sua esposa, a candidata ao governo de Mato Grosso, Janete Riva, fazendo campanha. Quando chegaram no aeroporto para decolar a outra cidade, não encontraram a aeronave King AIR C90, nem os pilotos Evandro e Rodrigo. "Nossa principal preocupação agora é com a vida dos pilotos e estamos tentando localizar. Já foi tentado contato pelo rádio mas não conseguimos nada até agora", revelou.

A delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi acionada pela candidata para proceder as investigações o quanto antes, mas ainda não houve notícias do paradeiro da aeronave. Segundo informações, este tipo de avião, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), pode pousar em qualquer lugar, desde que a pista não seja muito curta.

Janete cumpria, ao longo deste fim de semana, agendas de campanha na região oeste do Estado. Pouco antes do ocorrido, a equipe da assessoria de comunicação que acompanha a candidata decolou do mesmo aeroporto, em uma aeronave menor, seguindo para Vila Bela. Os candidatos seguiram por terra até Vila Bela, onde decidiram interromper a agenda para acompanhar o desfecho das investigações.

A candidata cancelou toda sua agenda de campanha deste final de semana em função do desaparecimento dos pilotos que conduzem sua aeronave. Janete, Riva e o candidato ao Senado, Rui Prado, voltam para Cuiabá ainda hoje para acompanhar, junto às famílias dos pilotos, as investigações policiais, de acordo com A Gazeta.

O valor da aeronave não foi informado.

Em dezembro do ano passado, um avião foi roubado quando estava no aeroporto de Ju;ina, na região Noroeste, e o piloto Paulo Cesar, o Paulinho Pium, 30 anos, foi obrigado a voar com os bandidos para a Bolívia. Ele foi mantido refém em uma fazenda em San Inácio de Velasco (cerca de 300 km da fronteira com Mato Grosso, por Cáceres) e ficou cerca de uma semana sem fazer contato. Depois, conseguiu fazer contato com familiares e foi 'resgatado' por policiais mato-grossenses. A aeronave não teria sido recuperada até hoje.

Mais informações em instantes!

(Atualizada às 16:37h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE