quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Adolescente diz que colocou fogo em ônibus em protesto por melhorias na cadeia de Sorriso

PUBLICIDADE

O adolescente de 17 anos, que confessou ter ateado fogo nos ônibus escolares, revelou em depoimento ao delegado Pablo Borges Rigo que a motivação foi em protesto por melhoria no Centro de Ressocialização, onde o pai e o irmão cumprem pena (crimes não revelados). Na apuração, os investigadores analisaram imagens captadas pelas câmeras de segurança de um posto de combustível na região e observaram dois suspeitos em uma Honda Titan vermelha comprando gasolina e armazenando em um galão. “Os dois pularam o muro, entraram em um ônibus pela janela, espalharam combustível e jogaram o galão fora. Isso ficou bem nítido na perícia, já que do lado de fora (no estacionamentos) eles riscaram o fósforo e atearam fogo”.

Para o delegado, não está descartada a possibilidade de outras pessoas envolvidas. “Trabalhamos com a hipótese de ter outras pessoas envolvidas nesse caso, fornecendo combustível, a motocicleta utilizada ou preparando o modo como tudo aconteceria”.

Conforme o delegado, um galão com as mesmas características que aparece nas imagens foi deixado pelos criminosos no local do incêndio. Diante das suspeitas, policiais iniciaram diligências e foram colhendo evidências para encontrar a motocicleta. Na primeira versão apresentada, ele disse que recebeu o galão com a gasolina de "outras pessoas" (não citando nomes) e tentou colocar fogo em veículos de uma outra garagem, no bairro São Mateus. Como não conseguiu, foi praticar o ato criminoso na garagem na região central.

Rigo não confirmou se a ordem para o ataque partiu de detentos do Centro de Ressocialização. “Eles (adolescentes) não especificaram essa questão, mas estamos investigando essa possibilidade. Pela similaridade dos fatos (incêndio acontecido em Sinop) estamos acompanhamos, junto aos delegados de Sinop, as investigações. Então podemos ter algo parecido com o que aconteceu lá”.

Durante as buscas, a polícia localizou uma motocicleta com as características descritas, que era pilotada por um dos adolescentes. Na abordagem foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação. Ele foi detido e acabou confessando o envolvimento no incêndio, em companhia de outro menor, sendo este localizado e apreendido minutos depois. Porém, acabou negando participação.

A Polícia Civil continua as investigações para apurar a veracidade dos fatos. Os dois adolescentes apreendidos foram autuados em flagrante pelo ato infracional de crime incêndio e serão apresentados ao Ministério Público Estadual.

Ambos foram apreendidos pela Polícia Militar, ontem à noite, após receber várias ligações apontando os jovens como os autores do crime, assim como o paradeiro deles.

Conforme Só Notícias já informou, cerca de 30 veículos estavam estacionados no pátio da Secretaria municipal de Educação. Três ficaram completamente destruídos e um parcialmente. A ação ocorreu ontem de madrugada. Os bombeiros evitaram que o prejuízo fosse maior.

(Atualizada às 13h45)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem que estava desaparecido é localizado em MT

O corpo do jovem Luiz Fernando Gonçalves Ferreira, de...

Caminhonete levada durante assalto é recuperada pela PM em Alta Floresta

Policiais militares recuperaram uma GM S10 com registro de...

Homem flagrado se masturbando em via pública é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o idoso, de 83 anos,...
PUBLICIDADE