quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de envolvimento com grupo terrorista preso em MT chega em presídio federal

PUBLICIDADE

O último preso, acusado de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico, chegou hoje, em um jato da Polícia Federal, ao presídio federal de Campo Grande (MS). Ele foi recambiado ontem, sob forte escolta, do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O transporte de Leonid El Kadri foi feito com apoio de cinco viaturas e uma aeronave da Polícia Federal.

O acusado foi preso no domingo (24), durante operação em Comodoro (644 km a Oeste). Leonid é o último dos 12 presos da operação Hashtag desencadeada pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, no dia 21 de julho, que faltava chegar a unidade prisional.

Todos são suspeitos de planejar ataques terroristas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Além das prisões, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em dez estados: São Paulo (8); Goiás (2); Amazonas (2); Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso (um em cada). Houve ainda duas conduções coercitivas, em São Paulo e Minas Gerais.

Leonid El Kadri, atuava como mecânico em Comodoro e foi preso depois de ser reconhecido na rodoviária da cidade, graças as imagens dele divulgadas pela imprensa. Ele tentava comprar uma passagem para deixar a cidade, mas tinha dificuldade por não portar documentos.

Na última sexta-feira (22), o penúltimo suspeito, Valdir Pereira da Rocha, se entregou à Polícia Federal na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste).  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE