quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Perri recebe advogados de João Emanuel e diz que TJ não aceita interferência

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, recebeu, esta manhã, os advogados do vereador João Emanuel, Eduardo Mahon e Rodrigo Cyrineu. Eles alegaram estar preocupados com a repercussão causada pela visita de uma comissão de vereadores ao TJ, na semana passada, que supostamente poderia resultar em decisões contrárias ao seu cliente.

Perri afirmou aos advogados que o Tribunal de Justiça não aceita a interferência de outros poderes no Judiciário e destacou que um magistrado que se preza não cede a qualquer tipo de pressão, seja de outro Poder ou da mídia, e que sempre julgará de modo isento.

Na semana passada, decisão proferida pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspendeu a sessão de cassação do vereador João Emanuel, que aconteceria no dia 15. A decisão causou a vinda dos demais vereadores ao TJ, que foram recebidos pelo presidente à noite.

Na ocasião, Perri explicou que a Presidência não pode interferir nas decisões tomadas pelos magistrados nos processos, mas esclareceu que eles poderiam tomar duas providências jurídicas, sendo a primeira um pedido de reconsideração junto à própria magistrada e a outra um mandado de segurança junto às Câmaras de Turmas de Direito Público.

No dia 16, às 18h57, foi protocolizado um pedido de reconsideração da decisão, que após ser encaminhado para a Terceira Câmara Cível deverá ser distribuído e analisado pela magistrada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE