sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Velocidade em excesso também é infração mais autuada no interior de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aponta que transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local em até 20% foi a principal infração cometida nas cidades do interior de Mato Grosso, no primeiro semestre, sendo registradas 95.326 notificações (a mesma falha também fica à frente no geral, considerando as maiores as cidades). No mesmo período do ano passado a infração liderou com 67.503 registros. Posteriormente surgiu a ultrapassagem da máxima, entre 20% até 50%, com 33.575 casos.

O levantamento mostra que o não uso do sinto de segurança apareceu em terceiro, com 11.625 casos, seguindo da parada sobre a faixa de pedestre com 11.430 ocorrências. Em quinto lugar figurou  a ultrapassagem máxima da velocidade com limite acima de 50% e posteriormente o avanço do sinal vermelho com 6.701 casos.

O balaço aponta que em sétimo lugar surgiu a direção sem habilitação, com 6.530 casos e posteriormente a condução de veículo registro sem licenciamento, com 4.748. Dirigir falando o celular foi a nona infração mais contabilizada, com 4.384 ocorrências, e posteriormente apareceu a condução de veiculo sem documentos obrigatórios, 3.776.

Segundo o Detran, Mato Grosso registrou 185.140 notificações no trânsito no primeiro semestre deste ano. No mesmo período do ano passado foram 193.479.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE