sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vândalos violam 15 túmulos em cemitério no Médio Norte

PUBLICIDADE

O Departamento de Serviços Urbanos (DSU) constatou, hoje, a violação de pelo menos 15 túmulos do antigo cemitério de Barra do Bugres (região Médio Norte). O crime foi notado pelo servidor da prefeitura que presta serviços de manutenção e limpeza no local. Segundo ele, tudo ocorreu nesta madrugada.

Pelo que foi averiguado pela coordenadora do DSU, Neiva Cristina, tudo indica que o interesse seja por materiais de bronze que adornam os túmulos, já que somente os que contém esse metal foram danificados.

Os acusados violaram alguns túmulos ao tentar retirar a argola que se encontravam presas em algumas tampas de lóculos (cavidades onde são depositadas as urnas funerárias que estão dispostas de maneira horizontal), com isso, essas tampas foram puxadas para trás deixando o interior à mostra. Na maioria dos túmulos danificados pelo criminoso foram retiradas também as letras que compõem frases nas lápides.

Já no cemitério novo, ainda não ativo, onde foram construídos cerca de 40 lóculos, o muro que delimita a área do local foi destruído em uma parte de sua extensão e cerca de três lóculos foram quebradas as tampas. Nesta manhã, a coordenadora foi até a delegacia para prestar queixa e registrar o boletim de ocorrência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE