sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça amplia sistema eletrônico de processos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Técnicos do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), trabalham até dia primeiro de agosto, na expansão do Sistema Apolo Eletrônico nas comarcas de Alto Garças e Pedra Preta. Até o fim desta semana 17 comarcas de Mato Grosso contarão com a ferramenta que promove comodidade, economia e celeridade. O objetivo é expandir o benefício para 53 unidades de 32 comarcas até o dia 19 de dezembro deste ano.
 
“Entraremos na modernidade. Temos uma excelente expectativa. Hoje os advogados, Ministério Público e Defensoria participaram dos treinamentos. Nesta terça será a vez do Distribuidor e na quarta dos servidores da Secretaria. Todos estão ansiosos para conhecer e colocar em pratica esta ferramenta que promete agilizar nosso trabalho”, disse a gestora administrativa de Alto Garças, Sueli dos Santos Lopes Rinaldi.
 
O advogado Carlos Eduardo Girardello participou do treinamento oferecido e gostou do que viu. “Teremos que investir um pouco, a compra de um scanner, por exemplo, mas é válido já que antes nosso gasto era muito maior. Tenho processos em outras comarcas e precisava contratar um colega para fazer carga pra mim. Agora vou poder fazer isso pelo computador. Não é necessário utilizar toquem (assinatura eletrônica) e nem navegador específico. Outra vantagem é que antes tínhamos só até às 19h para protocolar, agora podemos fazer isso sem limite de horário. Será melhor para o Judiciário, Cartórios e usuários da Justiça de forma geral. Está tudo funcionando de forma digital, nossa comarca está evoluindo também”, indicou o advogado que participou dos treinamentos com outros seis colegas que atuam na comarca no período da manhã.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE