sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tráfego pesado da BR-163 é desviado para ruas de Nova Mutum devido a obras

PUBLICIDADE

As obras que são realizadas no perímetro urbano da BR-163 estão causando transtornos na Perimetral das Samambaias – que agora concentra todo o tráfego de carros, carretas e caminhões que passam pelo município. Uma das pistas da rodovia federal está interrompida há cerca de três semanas e, com isso, os motoristas que trafegam sentido capital são obrigados a pegar a perimetral como desvio.

Uma rotatória que dá acesso a avenida Mutum, a principal da cidade, está com a pavimentação toda danificada devido ao excesso de peso. Os trabalhadores que precisam atravessar para o outro lado da via são obrigados a ter paciência. O produtor rural Odair Júnior comentou que anteriormente para chegar a entrada da MT-235 gastava apenas cinco minutos. Atualmente são cerca de 20 minutos para chegar até o mesmo local. “Entendo que se for para proporcionar melhorias, vai vale a pena. São inúmeros os transtornos e todos os munícipes sofrem com isso”.

O trecho em questão tem oito quilômetros e passa por melhorias. Segundo a Rota do Oeste, o perímetro urbano do município estava sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e foi repassado definitivamente para a concessionária em fevereiro deste ano pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As obras são no pavimento, na drenagem e recomposição do pavimento em pontos que apresentarem necessidade, bem como a recuperação da sinalização horizontal e vertical. As melhorias necessárias foram definidas após conversas com a Prefeitura de Nova Mutum.

Outro lado – 

A Rota do Oeste informa que o sentido sul da BR-163 no perímetro urbano de Nova Mutum estava interditado do quilômetro 601 ao 596 até a manhã desta quinta-feira (27) para a realização de obras de recuperação profunda do pavimento. Foi necessária a interdição para que fosse feita a recuperação da base asfáltica e, posteriormente, o serviço de impermeabilização e a aplicação da capa asfáltica no local.

Nesta quinta-feira (27), foi interditado o km 596 ao 594 da BR-163, segmento onde está sendo concluída a recuperação profunda da pista. Nesse segmento, o fluxo de pedestres é menor que no segmento interditado anteriormente (km 601 a 596).

Teve início nesta quinta-feira (27) também os reparos localizados e a recomposição da capa asfáltica na rotatória da Avenida Mutum, no km 597 da BR-163.

É preciso observar que as obras fazem parte da revitalização da travessia urbana de Nova Mutum, do quilômetro 592,9 ao quilômetro 600,7 da BR-163. Sendo assim, muitas vezes, é necessário o desvio do tráfego ou a realização da operação ‘Pare e siga’ nos casos de pista simples para que as obras sejam concluídas corretamente e garanta a segurança de usuários e trabalhadores. 

(Atualizada às 18h20 27/10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE