sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Tempo instável não afasta foliões do carnaval em Cuiabá

PUBLICIDADE

O segundo dia do carnaval cuiabano na praça da Mandioca foi marcado pela participação em massa dos foliões que não deixaram a chuva espantar a empolgação. Mais de cinco mil pessoas se divertiram ao som das tradicionais marchinhas até a madrugada. Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, o “segredo” da festa é a garantia de um ambiente familiar e seguro.

“É uma festa bastante tranquila, onde a preocupação das pessoas é dançar ao som das músicas carnavalescas e se divertir com toda a família. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão garantindo a segurança e a festa transcorre sem confusões”, afirmou ele, após algumas horas de folia.

A foliã Eva Maria Campos levou a família para aproveitar a festa. Junto do marido, Anderson Santana de Campos, e do filho Natan, de 9 anos, ela contou que é a segunda vez que participa do carnaval de rua. “Vim ano passado, quero vir amanhã e pretendo comparecer nos próximos anos. É uma festa muito animada, em um lugar bastante tranquilo, pois aqui todos se divertem, sem fazer confusão. Caso alguém tente fazer o que não deve, o policiamento está muito bom e evita qualquer problema”, destacou Eva.

O ambiente familiar também foi o atrativo para o casal Maisa de Santana e Anderson Prates, que curtiram o carnaval na Praça da Mandioca pela primeira vez. “É um ótimo lugar. Soubemos por amigos e viemos constatar. Viremos mais vezes, com certeza”, disse Anderson.

Maisa garantiu que o tempo chuvoso não abalou a empolgação. “É só observar que está bastante cheio. Assim como a gente, as pessoas também não deixaram que a chuva estragasse a animação e vieram em peso. Está muito bom”, comentou.

Os bailes são embalados pelas marchinhas das bandas “Canoa de Prata e” e “Charanga Bola de Ouro”. A programação na praça vai até o dia 9 (terça-feira). O evento inclui matinês e concurso de fantasias infantis hoje e terça-feira (9), das 17h às 19h. A entrada é gratuita em todos os dias de evento. Ainda no dia 9 será realizado o desfile de blocos e da escola de samba Império de Casa Nova, na avenida Mato Grosso, a partir das 19h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE