quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: carreta ‘perde freio’ em praça de pedágio, 2 homens pulam de moto e escapam da morte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

O condutor de uma Honda Titan preta precisou ‘invadir’ a cabine de cobrança da praça de pedágio, na BR-163, em Sorriso, ontem à tarde, para evitar ser atropelado por uma Volvo FH branca que passou em alta velocidade e, por pouco, não o atingiu. O que estava na garupa também pulou ao perceber que seriam atingidos e poderiam morrer. Em questões de minutos, escaparam da morte.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, ninguém ficou ferido. Os dois homens estavam parados na cabine pagando a tarifa. O que pilotava a moto olhou para trás e viu a carreta em alta velocidade, pulou na janela da cabine e o outro saltou para a lateral.

O motorista da carreta conseguiu parar a carreta mais adiante e foi identificada pane em uma mangueira que resultou na perda dos freios. Ele também saiu ileso.

Conforme dados da concessionária, a falta de cuidados e atenção com itens básicos de segurança e funcionamentos dos automóveis, carretas, caminhões e motos estão entre os fatores que resultam em acidentes rodoviários. Os casos representam cerca de 40% dos atendimentos realizados pelas equipes operacionais. Dos 55 mil atendimentos registrados no primeiro semestre deste ano, 22 mil foram relacionados a panes mecânicas.

O limite máximo permitido em locais de intenso fluxo de pessoas e veículos, como trevos, travessias urbanas, obras e nas praças de pedágio é de 40km/h.

(Atualizada às 15:35h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE