sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Só Notícias vence principal categoria de prêmio de comunicação, melhor site e repórter

PUBLICIDADE

Só Notícias venceu, em três categorias, no 1º Prêmio de Comunicação Fasipe (troféu Ângela Cavalcanti) entregue, ontem à noite, em solenidade na câmara. Na principal delas, de melhor veículo de comunicação (geral), concorreu com a Tv Centro América e Rádio Meridional FM (finalistas). Foi premiado também como melhor site de notícias e Weverton Correa, melhor repórter de jornalismo on line.

A escolha foi por votação dos acadêmicos, corpo docente e funcionários da faculdade.

O editor de Só Notícias, Alex Fama, recebeu as premiações e avalia que elas impulsionam ainda mais as buscas pelo primor nos trabalhos. “É bom receber o reconhecimento por parte do público, que nos acessa todos os dias. Isso também faz com que nossa responsabilidade aumente ainda mais, trabalhando para melhorar nosso conteúdo constantemente e buscando inovações para agradar os leitores. Estes dois prêmios [melhor veículo de comunicação-geral e  melhor site de notícias] são frutos do trabalho de uma equipe de bons profissionais”, avaliou.

Weverton Correa, editor de Agronotícias, comemorou o prêmio e analisa que estimula o jornalismo de qualidade. “Trata-se do reconhecimento de um trabalho árduo. E a responsabilidade aumenta com este prêmio pela busca e divulgação da informação com cada vez mais qualidade para o leitor”, comemorou.

O coordenador do curso de jornalismo da instituição, José Roberto Gonçalves, destacou que o prêmio reconhece o trabalho desempenhado pelos jornalistas em Sinop. “Muitas vezes quem está na correria do dia a dia, às vezes não tem tempo para pensar sobre o importante papel que desempenha. O prêmio vem como incentivo, um estímulo”. Posicionamento partilhado pelo idealizador Clemerson Mendes. “O prêmio só vem ser o complemento ao outro que é entregue na cidade, reconhecimento”.  O objetivo foi “promover a importância da boa comunicação, do texto bem escrito, da palavra bem falada, das lentes ágeis que capturam os momentos e, acima de tudo, da ética presente no ato de informar”.

Os prêmios foram entregues nas modalidades televisão, rádio, impresso, online, assessoria de imprensa e fotojornalismo.

A Meridional FM – parceira de Só Notícias – venceu em três categorias, dentre elas melhor emissora de rádio.

Este é a terceira premiação que Só Notícias recebe este ano. Em Cuiabá, foi agraciado pelo terceiro ano consecutivo com o Top Of Mind, concedido pela revista RDM, através de pesquisa de mercado em mais de 20 cidades, como melhor site de notícias do interior de Mato Grosso. O Mérito Lojista Sinop foi conquistado pelo 11º ano consecutivo com mais de 70% de preferência, também mediante pesquisa.

Homenagem
A Fasipe prestou homenagem à jornalista Ângela Cavalcanti, que faleceu há um ano, colocando seu nome no prêmio. Ela trabalhava na Tv Centro América.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE