PUBLICIDADE

Sinop: reconstrução da face de Santo Antônio será contada em documentário

PUBLICIDADE

O documentário Il Volto Di Sant’Antonio irá mostrar como foi o processo de reconstrução da face de Santo Antônio, realizada pelo 3D designer Cicero Moraes, juntamente com uma equipe de especialistas na área. Na segunda-feira (20), será realizada uma palestra em Sinop, no Hotel Ucayali, às 19h, que servirá como base para a narrativa do vídeo.

O evento contará com a participação de diversos profissionais e terá inicio com a apresentação do jornalista Luciano Vendrame e do publicitário Daniel Ludwig, que explicarão como será feito o processo de captura de imagens durante a palestra e como funciona a parte referente à Assessoria de Imprensa. Na sequencia o Dr. Paulo Miamoto, especialista em Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia da USP e Coordenador da Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (Ebrafol), irá abordar os aspectos científicos do projeto de uma maneira acessível ao público, mostrando como é possível identificar o sexo, idade e ancestralidade de um indivíduo por meio de seu crânio.

O 3D designer, Cícero Moraes, especialista que reconstruiu a face de Santo Antônio, encerra a palestra. “Os assuntos serão abordados com uma linguagem mais simples possível para que todos os participantes possam compreender de maneira clara todo o processo de reconstrução de uma face por meio da técnica que utilizamos. Além da historia da reconstrução, vou falar também sobre os caminhos que me levaram a ser escolhido para reconstruir a face de uma das figuras mais populares do mundo ocidental”, declarou Moraes.

A equipe de gravação do documentário acompanhou o designer em suas viagens a São Paulo, onde se reuniu com o departamento de Odontologia Legal da USP e em Campinas, no CTI Renato Archer, no qual o busto de Santo Antônio foi impresso em 3D. “Dessas viagens foram gravadas quatro horas de vídeo. Juntando com outras quatro horas de entrevistas editadas por emissoras de TVs do Brasil e outros países, a equipe já conta com oito horas de material para editar. A palestra foi idealizada para criar o material narrativo do documentário”, acrescentou o profissional.

A previsão é de que a edição do documentário seja finalizada em um mês. “Temos emissoras interessadas em veicular o material a nível regional e nacional”, adiantou Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro desgovernado atinge poste em rodovia de Colíder

Um Fiat Pálio Fire branco colidiu num poste, ontem...

Começa amanhã exposição de veículos antigos em Nova Mutum

Cerca de 300 automóveis integrarão o espaço de exibições...

Termina hoje o prazo para pedir isenção de taxa do ENEM

Os candidatos que têm direito a não pagar a...

Carro tem pane, pega fogo e fica destruído em Mato Grosso

O Fiat Pálio Weekend foi consumido pelas chamas após...
PUBLICIDADE