sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: “Dia D” de vacinação contra H1N1 não será neste sábado

PUBLICIDADE

O Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que o "Dia D" da imunização contra gripe H1N1 não será realizado neste sábado (30). A campanha foi transferida para o dia 14 de maio. O motivo é o envio insuficiente de doses da vacina, que já não estão mais disponíveis nos postos de saúde. A meta para o município é imunizar 22 mil pessoas.

Em uma primeira remessa, por parte do Ministério da Saúde, foram recebidas 5,8 mil doses e posteriormente mais duas mil. A coordenadora do departamento, Ana Paula Fernandes, explicou que as doses já estão sendo distribuídas e que estarão disponíveis a partir de segunda-feira (2 de maio) em todos os Postos de Saúde de Família (PSFs). "Já começamos a distribuição nas unidades, mas, devido a grande procura, estas doses não devem durar por muito tempo. Dividimos 100 doses para cada posto".

A coordenadora previu que o Ministério da Saúde envie nos próximo dias mais dez mil doses para o município. "Já encaminhamos o pedido para que seja enviado esta quantidade que está faltando. Com isso, conseguiremos atingir a meta de imunização".

As doses são prioritárias para crianças a partir do seis meses de vida até os 5 anos, idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde e mulheres que tiveram filhos após 42 dias. Segundo o departamento municipal, existem oito casos suspeitos da doença. Até agora, nenhum caso foi confirmando oficialmente.

Conforme Só Notícias já informou, a Secretaria Municipal de Saúde antecipou na semana passada a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. As 5,8 mil doses da vacina representavam 25% do que foi requisitado pela secretaria. O departamento confirmou ainda que estas doses acabaram, esta semana, em todos os postos de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE