quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: buracos em ruas e avenidas causam transtornos para motoristas

PUBLICIDADE

Várias ruas e avenidas na área central da cidade continuam esburacadas. A Secretaria de Obras tem demorado em fazer o tapa buracos e, em alguns trechos, onde há constante tráfego de veículos, a buraqueira tem aumentado. Na roratória da avenida dos Jacarandás com rua das Caviúnas é um dos exemplos. Na Jacarandás, próximo ao cruzamento com a avenida Júlio Campos, também. Na rotatória das avenidas dos Ingás com a Palmeiras e até na Julio Campos (a principal da cidade), nas proximidades da rua das Rosas, tem buracos. Na avenida das Itaúbas as imperfeições do asfalto começaram a aparecer.

Nas avenidas mais afastadas do centro, a Pinheiros por exemplo, a empreiteira cortou o asfalto para colocar a tubulação de canalização da água da chuva, mas não voltou para tapar as valas. Uma obra também foi realizada na avenida dos Jacarandás, próximo a uma escola particular, no bairro Jardim Primaveras, e um grande buraco não foi fechado. Esta situação já dura pelo menos duas semanas e os motoristas precisam ficar atentos para não danificar os veículos. Na avenida Alexandre Ferronato, próximo a rotatória do viaduto, também tem alguns

Segundo o secretário Municipal de Obras, Marcos Lopes, já existe um cronograma para a operação tapa buracos nas principais ruas e avenidas. “Uma empresa terceirizada será contrata no próximo dia 16 para ajudar a suprir a demanda. Estamos com as equipes nas ruas tapando os buracos. Na avenidas  Jacarandás vamos ter que refazer a rotatória. A Figueiras, Sibipirunas e Embaúbas já foram feitas. A demanda é grande. Alguns buracos que fechamos já abriram novamente”.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, a buraqueira aumentou em alguns trechos da avenida André Maggi, que dá acesso a vários bairros. Uma das reclamações dos motorista era no cruzamento das avenidas Amélia e Pinheiros, devido as crateras com mais de três metros de largura.

O secretário havia se comprometido em resolver o problema, notificando a empresa de engenharia que ganhou a licitação para construção do asfalto e canalização da água da chuva. Porém, no lugar da massa asfáltica, a Secretaria de Obras colocou terra e abriu uma vala no canteiro central para escoar a água que ficava empossada. “Naquele cruzamento não adianta mais tapa buracos. Vamos refazer a camada asfáltica. Colocamos terra provisoriamente, até que a chuva diminuía”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE