sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 3 que sequestraram parentes de gerente de banco e exigiram R$ 300 mil podem ter penas alteradas

PUBLICIDADE

Marcelo dos Santos, Jeon Pinto da Conceição e Vitória Régia da Silva Oliveira já cumprem pena em Sinop, desde ano passado, mas as  sentenças ainda podem sofrer alterações, porque tramita do Tribunal de Justiça um recurso da acusação que pode aumentá-las, sob relatoria do desembargador Orlando Perri (foto). Os detalhes não foram divulgados. Marcelo foi condenado a 15 anos de prisão e os demais, a 16 anos, em regime inicialmente fechado, ainda em outubro de 2014. “[…] cotejando todas as provas acostadas aos autos, ficou demonstrado que os três acusados praticaram o delito de extorsão mediante sequestro, por quatro vezes (uma delas qualificada)”, destacou a justiça na sentença.

O crime aconteceu em julho do ano passado. Inicialmente, a polícia acreditava que seria tentativa de assalto ao banco mas, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, de Cuiabá, e informações da vítima, descobriu que o trio dominou a mãe, irmã e filho da gerente e os levou para uma casa, na Chácara Planalto, onde funcionou o cativeiro. Em seguida, passaram a exigir da gerente que pegasse R$ 300 mil, no banco, e entregasse para eles. Só quando o dinheiro fosse entregue soltariam seus familiares.

O delegado de Polícia Civil que liderou o caso, Sergio Araujo, informou à época que os assaltantes entraram às 6h na casa da vítima, fazendo reféns que foram levados ao cativeiro. Ao chegar no banco, a gerente comunicou a polícia. Braulio  e o tenente coronel Celso Barbosa foram a agência e começaram a definir a operação. Foram montadas duas equipes. Seguindo informações dos órgãos de inteligência, foi identificado o cativeiro, prendendo Marcelo dos Santos, e liberando as vítimas.  A outra equipe conseguiu pegar os outros dois, por volta do meio-dia. Geon e Vitoria estavam em VW Parati. Não foram apreendidas armas.

O crime foi "na modalidade sapatinho – deixando gerente no banco para levantar o dinheiro enquanto fazem reféns seus familiares ou pessoas próximas".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE